sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arrumação de armários,guarda-roupas,closets

Estava colocando a minha visita aos blogs que eu considero legais em dia, e encontrei uma dica muito importante sobre organização de armários. E como estamos numa estação do ano que faz com que a gente acabe esquecendo algumas roupas e usando mais outras por causa do calor,então  resolvi compartilhar com vocês...é claro que  todo mundo tem seu jeito pessoal de organizar seus armários mais vale apena conferir.


Sua roupa diz muito sobre você...e como ela é cuidada também!
Você olha para o seu e pensa que não cabe mais nada. Ás vezes uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço.
Uma dica bastante comum é a de separar suas roupas por cores. Por peças também. Se você tem poucas gavetas, utilize caixas bonitas com cores que combinam entre si e guarde suas meias, bijuterias, lingeries.
Antes de começar, separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em sacos escuros, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar.
Vamos começar a organizar:
Roupas:
1. Os cabides devem ter boa qualidade. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixaram seu armário mais bonito.
2. Separe seu armário por setores. Exemplo:
ü Setor de peças mais longas, como: vestidos, casacos, túnicas
ü Depois setor de camisas e blazers.
ü Depois de calças, saias, etc.
Fica mais organizado e fácil para encontrar as roupas.
Gavetas ou colméias - São ideais para você colocar suas peças miúdas, como lingerie, meias, suéteres, camisetas, shorts. Se forem grandes, você pode criar espaços com divisórias e caixas, organizando melhor.
Sapatos
A parte baixa do armário pode ser organizada para colocar os sapatos.
Existem caixas, com uma janela transparente, onde você vê o sapato.
Então coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fáci
localizá-los e estarão protegidos. Outra opção, caixas com etiquetas,
você escreve o tipo de sapato, sua cor e assim você acha fácil o par.
Bolsas
Prateleiras ou colméias são boas para acomodar suas bolsas. Mantenha
o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você a compra.
elas permaneceram mais bonitas por um tempo maior. Arrume uma parte do armário, que seja uma prateleira e arrume-as, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor.
Pequenos Itens
Lenços, echarpes, luvas, cachecóis, bonés. Se tiver gaveta, pode colocar todos juntos. Ou pendurá-los no armário. Crie, com um acessório para pendurar cintos ou uma caixa bonita.
Algumas dicas:
Se usar bolinhas de naftalina, não deixe que elas toquem a roupa. Coloque dentro de meias soquete velhas. Se suspeitar que traças estejam passeando pelo seu armário, tire tudo e coloque para tomar sol. Passe um pano úmido com sabão neutro no seu móvel. Depois de bem seco, retorne com suas peças.
Use saches perfumado nas suas gavetas, caixas e pendurados entre os cabides.
Um cheiro gostoso reconforta e passa a impressão de limpeza.
Nossas roupas são objetos extremamente pessoais, reflete nosso humor, nossa personalidade. Devem ser tratadas com muito carinho.
Um armário organizado é sinal de uma vida organizada.

 

Momentos de lazer resultam em qualidade de vida