quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A sogra

Gente eu assisti ao vídeo "A sogra do The Love School"(vídeo abaixo) e gostei muito e quero compartilhar com vocês essa mensagem porque eu sei que existe muita gente que sofre com a sogra e também que tem sogra sofrendo com nora.

Eu descobri por experiência própria que ajuda muito no relacionamento com a sogra,quando agente conquista a confiança,é amiga e sincera na amizade,porém deixando sempre bem claro que existem limites que precisam ser respeitados,como em tudo na vida.

Eu acredito até que esses conflitos sejam até por uma questão cultural.
Já perceberam que mesmo quem não tem sogra adora contar piada de sogra?
Outro dia vi um palestrante famoso pedindo para o auditório repetir estorvo para sogra,fiquei desapontada e decepcionada em ter perdido o meu tempo para ouvir tanta asneira e me retirei do local indiguinada

A bíblia diz: a morte e vida está no poder da língua,e que a ama comerá do seu fruto,(Provérbios)logo eu devo saber que se eu digo que a minha sogra é um estorvo na minha vida,se ela não era um estorvo acabará sendo um,isso porque eu mesma profetizei sobre isso,acarretando sobre mim essa maldição.
Então devemos sempre abençoar e nunca amaldiçoar,porque mesmo que ela seja um estorvo,ela se transformará em uma benção para a  família.


Outra questão é a seguinte,a nora que  problemas com a sogra e quando no futuro se torna  uma sogra,começa a reproduzir com a nora tudo aquilo que a sogra dela fazia com e que ela detestava,como se a nora fosse obrigada a pagar pelos erros de sua sogra.(entenderam?)
Um conselho:Sogras vocês devem conquistar a amizade das noras e respeitá-las também porque assim estarão respeitando os direito de escolha de seus filhos.


Por fim, quem precisar de paciência e sabedoria para lidar com a situação peça á Deus,busquem a noras por suas sogras e vice-versa,não é fácil nem prazeroso,porém para as sogras será gratificante ver os seus filhos felizes e para as noras será saúde para o casamento.
                                                                         
Quem quiser ver mais conteúdo sobre o assunto deve ver esse vídeo até o final e depois comente sobre a postagem.bjus à todos.


                                                               Deus abençõe...Belle Rosa.
   
                                               

Momentos de lazer resultam em qualidade de vida