domingo, 24 de julho de 2011

Reciclando caixinhas de leite

Gente já faz um tempinho que eu fiz as lembrancinhas mais ainda não tive tempo de comentar com vocês.
 É o seguinte eu estava pensando sobre o que fazer de lembrancinhas para o niver dos meus babys e tive uma idéia,pena que só me dei conta de tirar fotos depois que estavam prontas mais ficaram lindas simples e o melhor não custou quase nada.Fiz umas lembrancinhas com caixinhas de leite...

Material:

-Primeiro eu lavei a caixinha e deixei secando para  não sobrar nenhum resíduo de leite e deixá-la com  cheiro de leite azedo .
-Depois eu usei tesoura,papel camurça e papel crepom,cola e guache,furador de papel e fitas de decoração para presente fina e larga.

Passo a passo:

Recortei a caixinha um pouco menos da metade da caixa e fiz uma bolsinha ,medi o papel no tamanho que queria e depois passei cola na caixinha com a ajuda de um pincel.
Alguns eu usei papel camurça vermelho (mais desses eu não tirei fotos);
|E os outros fiz com papel crepom,para fazer esses de crepom eu misturei guache e cola e passei com o pincel na caixa e em seguida fui grudando o papel com cuidado para não se rasgar;
Esperei secar,colei a fita mais larga nas laterais com cola quente e depois  fiz dois furos(na tampa e borda da caixa ilustradas na foto),passei a fita entre os furos,amarrei e finalizei com a tesoura para deixar a fitinha enrroladinha.Vejam como ficou...




Infelizmente não tenho mais fotos boas porém é mais uma idéia para você que gosta de criar;
Usei as caixinhas para colocar docinhos,balas,pirulitos e foi um sucesso...
Aproveite para utilizar no lugar dos saquinhos de doces.
Outra dica: você poderá usar fita de cetin fininha para amarrar a caixinha caso não deseje fazer alcinha;Você também pode fazer sem a tampa e pregar a alcinha com um grampeador,com o cuidado de deixar as pontinhas do grampo para fora.
Espero que gostem,caso você se inspire em fazer me mostre o resultado,até o próximo post bjus.
                                                                 
                                                                                                                           Belle Rosa.



2 comentários:

  1. Que bacana que o post foi útil para você!
    Obrigada pela visita e enorme carinho! Amei vir conhecer você!
    Muito sucesso, viu?
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Momentos de lazer resultam em qualidade de vida