sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas de como se conservar os calçados novinhos

Olá querida(o) amiga(o),cá estou devolta e antes de começar esse post,quero agradecer a você que sempre nos honra com a sua visita.Depois de um período sem postar por causa dos estudos,agora estou de férias e voltarei a pastar com mais frequência hehe...
Hoje eu vou dar dicas de como conservar os calçados sempre com aquela aparência de novo;Que aprendi ainda na infância observando o meu vaidoso avô Antônio no seu cuidado com os ternos e calçados. Dizia que os homens tinham de estar sempre bem alinhados hehe.

A maioria das pessoas ou quase todas não avaliam muito na hora de comprar os calçados sobre a de forma conservá-los e higienizá-los,mais esse detalhe deve ser levado em conta nos calçados infantis e principalmente se for usá-lo com frequência ,como agora nessa época de inverno onde o frio nos obriga a usar sapatos fechados e o calor e o suor dos pés acabam por atrair aquelas bactérias que causam aquele mal cheiro e incômodo.



*Então vale lembrar que devemos  limpar os sapatos com um pano úmido e deixá-los em local ventilado antes de guardá-lo e de preferência intercalar o uso com outros calçados para evitar o terrível "chulé".




  *Outra dica:sempre quê possível comprar sapatos que sejam de fácil higienização como por exemplo couro sintético,principalmente nos calçados infantis que merecem atenção,você poderá utilizar uma espoja macia (pode ser daquelas que usamos para lavar louças,use o lado mais suave)e sabão neutro (NÃO use detergente pois faz o material ficar endurecido e acelera o seu envelhecimento.)tomando o cuidado de não molhar a parte de dentro,depois de limpo secar o calçado com um peno limpo ou deixar secando em local ventilado.
            *Já para calçados do tipo social e botas você poderá limpá-los com pano úmido sem nenhum outro produto,deixe secar à sombra em local ventilado,depois de seco,aplique graxa líquida.
(A graxa líquida você poderá fácilmente encontrar em supermecados, na cor apropriada para seu calçado.)Primeiro espere secar a primeira mão e se achar necessário retoque o produto,aguarde a secagem e tenho um calçado novinho á sua espera.

 *Os calçados de couro legítimo,você poderá usar uma escouvinha com cerdas mácias para fazer á limpeza.
 Se  estiver limpo, simplesmente passe a escova e use a graxa para lustrar.
 Se estiverem muito sujos, lave-os com sabão especial para couro.
.
 `*Se a graxa for cera,esfregue bem com um pano macio,ou escova macia para o produto penetrar no couro e lustre com uma flanelinha limpa;Se desejar poderá aplicar em seguida um produto de proteção para couro.
Se usar graxa líquida não precisa lustrar,pois a graxa tem brilho natural e penetra bem no calçado.

 *Sapatos de camurça, escove com uma escova especial para camurça, fazendo movimentos circulares,
  caso tenha dúvidas consulte um profissional(sapateiro) para não errar.

*Não deixe os calçados jogados,tenha cuidado onde pisa e ao entrar e sair do carro;
Peep Toe 4x R$12,50 + Frete Grátis Brasil Pois em alguns casos os calçados podem acabar riscados )e/ou com os saltos danificados.
*Não lave calçados mesmo que sejam de tecido na máquina de lavar roupas,pois podem acaba danificados;O melhor é sempre lavar á mão e deixar que sequem a sombra.

*Caso tenha algum calçado do qual goste muito e que precisa de reparo,informe-se sobre um profissional confiável e leve-o para que seja restaurado,mesmo aqueles que você deseja doá-los.
"Coisa boa,a gente doa e o que não serve mais vai pra reciclagem mesmo hehe".

Eu particularmente gosto de manter esses cuidados diáriamente porque acredito que sapatos bem cuidados dizem muito sobre quem está  calçando-os.

Post de Belle Rosa

Você gostou?Comente sobre essa postagem e compartilhe com os amigos

Momentos de lazer resultam em qualidade de vida