quinta-feira, 26 de maio de 2011

Matrimônio. Primeira Fonte de conflito são as diferenças!

                 Gente,é muito bom poder dividir com vocês algo bom,e aprender é melhor ainda.

Na vida tudo se resume em escolhas; nós decidimos o que queremos e isso influênciará diretamente em nosso futuro.Hoje visitando alguns blogs,encontrei uma história que fala algo muito interessante, que as vezes as coisas mais simples deixamos passar batidos,e são elas que fazem toda diferença...leia e reflita.

Quando se entra para o casamento tanto o homem como a mulher levam consigo defeitos e virtudes que fazem parte do caráter, da personalidade e dos costumes de suas famílias de origem. 

Normalmente o que desencadeia os conflitos são justamente as atitudes egocêntricas de um não querer ceder para o outro. Eu  digo que na vida cristã para se ter um bom relacionamento vence quem tiver a habilidade para ceder. Os filhos por exemplo sabem com certeza quando alguma coisa está deixando a desejar dentro de casa. 

Se somos felizes e abençoados, se há entendimento, respeito, clima de estabilidade emocional para enfrentar os problemas de cada dia. O casal precisa estar consciente desta realidade pois do contrário, se não procurarem ser exemplos. Se persistirem no espírito de competição, vivendo portanto um relacionamento de fachada, de idealismos, de sonhos frustrados, de ressentimentos mútuos se tiverem filhos seus filhos estarão sendo afetados e influenciados a terem tendências para um relacionamento frustrado no futuro. 

do blog de Priscila Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos de lazer resultam em qualidade de vida